quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vale a pena optar pela exclusividade?




Entregar a mediação de um imóvel a apenas um agente imobiliário é encarado por muitos proprietários como pouco compensador, por considerarem que a opção limita os resultados e reduz as probabilidades de venda.

Uma ideia errada para muitas empresas do sector, que consideram – sem demérito para os contratos em regime aberto – a comercialização de imóveis com exclusividade como uma opção muito completa. Para quem oferece este serviço mas também para quem o procura, exclusividade significa maior segurança e eficácia na concretização do negócio.

«Muitas vezes o proprietário, infundadamente, pensa que ao anunciar em todas as agências o seu imóvel irá ter maiores resultados. A primeira atitude tomada por um agente responsável na comercialização de um imóvel em regime de exclusividade é apresentá-lo convenientemente aos seus parceiros de negócio (restantes agentes). Existirá apenas uma voz para o proprietário, mas difundida por muitas outras vozes a actuar no mercado», sustenta a consultora Aguirre Newman.

Optar pelo exclusivo «é sem dúvida vantajoso dada a existência de um só canal de comunicação entre a procura e o proprietário, e de um maior compromisso e dedicação do agente sobre a comercialização do imóvel. Neste regime é mais fácil definir uma estratégia de comercialização onde as acções de promoção do edifício são definidas em conjunto com o proprietário mas desenvolvidas na sua maioria pela consultora imobiliária, numa clara aposta por parte desta última na maior afectação dos seus recursos internos e na criação dos vários suportes de divulgação».

João Nuno Magalhães, director geral da CB Richard Ellis (Porto) e director de Agência Residencial, afirma: «Temos várias situações deste tipo e ainda outras em co-exclusividade. A maior parte dos promotores prefere escolher uma ou, no máximo, duas empresas para comercializar os seus empreendimentos e assim garantir dedicação exclusiva, maior envolvimento, maior informação para o cliente promotor, um relacionamento mais próximo e mais responsável por objectivos a atingir, entre outras».

«No caso dos empreendimentos consideramos que exclusividade é um factor determinante de sucesso. No caso do produto avulso achamos que pode existir mais do que uma empresa a colocar esse produto e, normalmente, as empresas mais próximas do produto em venda têm maior facilidade de colocação do mesmo», acrescenta.

E poderá este regime servir de “empurrão” à concretização do negócio? Para a Aguirre Newman, «quanto maiores forem as dificuldades económicas, deverá o trabalho do agente ser mais rigoroso e preciso, sendo a comercialização em regime de exclusividade um ponto de motivação relevante».

A opinião é partilhada pela CB Richard Ellis. «Consideramos que sim pelas seguintes razões: mais responsabilidades e dedicação por parte do agente que comercializa em exclusivo, e mais e melhor informação para o promotor que quase diariamente está informado de todas acções que se vão desenvolvendo para colocar o seu produto». Ao mesmo tempo, a «mediadora tem um conhecimento profundo do produto e do mercado, o que lhe permite direccionar as acções de comunicação para o público-alvo».

Fonte: Casa Sapo

1 comentário:

  1. Você está cansado de procurar empréstimos e hipotecas? Você já foi rejeitado
    constantemente por seus bancos e outras instituições financeiras?
    Você precisa de um empréstimo para montar um negócio? você Nees para pagar suas contas?
    SIM! Mc Davicine William oferecem empréstimos que variam de 2.000,00 euros Min.
    para 55.000.000,00 euros Max. uma taxa de juro de 3% ao annum.All Respostas
    devem ser enviados para e-mail: mcdavicineloanfirm@gmail.com
    Oferecemos todos os tipos de empréstimos, incluindo
    * Empréstimos pessoais
    * Empréstimos de Negócios
    * Empréstimos de consolidação
    * Os poupança Empréstimos serviços
    * Empréstimos de construção
    * Empréstimos do estudante
    * Investimento ETC .... Empréstimos

    Somos certificados, confiável, confiável, eficiente, rápido testado dinâmica e
    confiável. Contacte-nos hoje para mais informações

    Todas as respostas devem ser enviadas para E-mail: mcdavicineloanfirm@gmail.com
    Entre em contato Nome: Mc Davicine William
    N / B:
    M / C / D: aqui Para pedir é bom para pagar para trás é melhor usá-lo bem é o melhor!
    Contacte-nos hoje!

    Obrigado.

    Nome: Mc Davicine William
    E-mail: mcdavicineloanfirm@gmail.com

    ResponderEliminar


Para saber mais clique na Imagem

ESTAMOS A RECRUTAR 3 COMERCIAIS (m/f):

Nas Zonas do Entroncamento, V.N. Barquinha, Golegã, Riachos, Chamusca, Abrantes, Tramagal.


Ligue 249 729 190 / 96 766 44 64 ou envie CV para rumo@remax.pt