segunda-feira, 7 de junho de 2010

Fogos novos estabilizam e usados voltam a desvalorizar



Em Abril, o mercado imobiliário habitacional do Continente voltou a apresentar uma desvalorização no segmento dos usados (com uma variação mensal de -0,2%, face aos -0,1% em Março), enquanto que nos fogos novos, a variação foi nula, mantendo-se este segmento nos -0,2%.

Neste mês, o Índice Confidencial Imobiliário (Ci) apresentou uma taxa de variação anual (que compara a performance dos últimos 12 meses com os 12 meses precedentes) bastante próxima de zero, um resultado alinhado com a estagnação sentida pelo Índice nos primeiros meses deste ano. Na habitação nova, a variação média anual em Abril foi de 0,5%, e, sendo embora positiva, representa uma desaceleração face aos meses anteriores. Nos alojamentos usados, a performance tem sido mais depreciativa, com variações anuais negativas ao longo dos últimos quatro meses.

Em termos homólogos, a performance do Índice Ci continuou em terreno positivo, com valores de 1,7% nos novos e 1,6% nos usados. Face ao ano de 2009, especialmente em relação ao segundo semestre, a variação homóloga ao longo de 2010 tem exibido um comportamento mais positivo, provando que este ano será mais de contenção do mercado e que o anterior terá sido de quebra.

Fonte: Confidencial Imobiliário

Sem comentários:

Enviar um comentário


Para saber mais clique na Imagem

ESTAMOS A RECRUTAR 3 COMERCIAIS (m/f):

Nas Zonas do Entroncamento, V.N. Barquinha, Golegã, Riachos, Chamusca, Abrantes, Tramagal.


Ligue 249 729 190 / 96 766 44 64 ou envie CV para rumo@remax.pt